Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 14 de janeiro de 2012

A VOZ DO CIDADÃO

MAIS NOTÍCIAS X MÁS NOTÍCIAS



Amigos leitores, mais um ano se passou. Sempre em fim de ano paramos e realizamos nossas reflexões. Quais foram nossas conquistas? O que esperamos do próximo ano? Nossa coluna este mês ensaiará algumas respostas para estas questões.


Neste último ano muitos de nós trocamos de emprego ou mesmo ficamos desempregados, recebemos novos familiares ou mesmo perdemos amigos e entes queridos, alcançamos grandes bênçãos ou mesmo nos frustramos por esperar uma grande notícia. Sempre sem perder a esperança. Nossa história é assim, de luta e de garra, somos bravos guerreiros e não vamos desistir. 

Aguardamos que o governo cumpra o seu papel, ou melhor, ao menos cumpra suas promessas. Nossa saúde continua doente, nossas ruas continuam esburacadas, nossa educação continua sendo depreciada, nossa iluminação continua às escuras e nossa praça... Que praça? Como em colunas anteriores continuamos a nos fazer a mesma pergunta, pois enquanto centralizarem os investimentos o que será dos nossos bairros, das nossas crianças sem uma área de lazer?

Nos últimos anos o único lazer para nossas crianças eram as atividades do projeto ASCEL que aconteciam na única escola do bairro. A escola tem a única quadra poliesportiva de Santa Terezinha e a muito tempo tanto a escola quanto a quadra vem se depreciando sem jamais ter recebido uma reforma profunda em sua estrutura. Apenas manutenção de rotina como pintura, capina, consertos de fechaduras e substituição de lâmpadas e vidros aconteciam. Lógico, após inúmeros pedidos.
O projeto ASCEL no qual tenho muito orgulho em fazer parte desenvolvia diversas oficinas como Dança de Rua, Teatro, Artesanato, Kung Fu, Futsal entre outras e infelizmente teve que suspender suas atividades devido ao precário estado de conservação da Escola Municipal Maria das Graças Vieira. Princípios de incêndio, infiltrações, goteiras, risco de choque elétrico, placas de cimento soltando da quadra deixando a exposição metais enferrujados são fatos comuns, riscos nos quais nenhuma mãe quer que seu filho corra. Por isso, as oficinas foram suspensas até a resolução dos problemas.

Então mamães e papais, eleitores de modo geral em 2012 teremos eleições e antigas e novas promessas virão. Lembrem-se nossa saúde esta doente, nossas ruas continuam esburacadas, nossa iluminação continua as escuras, nossa escola largada aos males do tempo e nosso lazer é assistir televisão ou pegar nossas crianças e procurar um lugar seguro para se divertir.


Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail marcosignez@bol.com.br ou através do blog do JC.


Por: Marcos Paulo Ignez de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário