Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 14 de janeiro de 2012

RETRÔ DA COMUNIDADE

MAIS UM ANO...



2011 foi um ano de muitas surpresas. Um ano que vai ficar marcado para sempre na memória de todos. Neste ano cada morador de nossa região viveu alegrias, tristezas, sonhos realizados. Mas todos com certeza compartilharam todas as notícias que passaram por nossas páginas. 

PROMESSAS... Num ano em que a comunidade começou a ver mudanças e melhorias surgindo, tudo não passou de “fogo de palha”. Obras que vinham prometendo mudar a “cara” da região, não passaram de mais promessas eleitoreiras.


CENTENÁRIO! Num ano em que um jovem e vitalício amigo completou seu centenário de vida, pusemo-nos a pensar sobre nossas vidas. Feliz até no nome, Seu Felício mostrou que idade não é problema nem desculpa para nada, e que as reclamações que fazemos são apenas desculpas para preguiçosos. 

FÉ! Foi neste 2011 que a região foi agraciada com uma ótima notícia, o início da criação de um santuário para a fé católica. Nossa Senhora de Fátima, poderá ter um santuário dedicado em sua honra na nossa cidade.

PRAGAS DOS CÉUS? Um verdadeiro enxame de lagartas invadiu os bairros regionais neste ano. Num evento atípico que acontece poucas vezes durante a vida, uma espécie isolada de árvore regional atraiu as centenas de milhares de lagartas que desfolharam toda a espécie de árvore local.

PRAGAS DA TERRA! Foi também neste ano que houve o maior índice de infestação de cobras em nossa região.  As companheiras rastejantes surgiram aos montes em casas, ruas e ambientes de trabalho. Amedrontando e tirando o sono de todos, só não fizeram vítimas já que a população literalmente foi cortando o mau.

CHUVA DE PEDRAS... Talvez por falta de diversão, coisas pra fazer, ou até mesmo educação, crianças e jovens começaram a dar uma de atiradores e fizeram como alvos os telhados e janelas de casas e escolas da região. Uma falha grave dos pais que levou prejuízos para diversas pessoas da comunidade.

SAI DE BAIXO! Com a pura afirmação de responsáveis técnicos, que postes antigos e danificados da região não correm risco de vir ao chão, moradores continuam as claras e clamando por atenção das autoridades. O receio é que os postes firam e dêem prejuízos a alguém.

SUJEIRA E DESCASO. Cercados por lixo em Santa Terezinha e esgoto a céu aberto em Monte Castelo, a população sofreu por meses com o descaso das autoridades. Até que depois de reclamações do JC, o mau cheiro do esgoto foi resolvido, mas a sujeira e os entulhos ainda prejudicam os moradores.

MUITA FESTA! Depois de inúmeras festas realizadas por igrejas e instituições sociais, a festa maior chegou neste ano. A meia década de informação de nosso jornal foi comemorada e celebrada por todos e todas.

SUSTO! Confirmando o que o JC já temia, um grande susto apavorou os moradores de Santa Terezinha neste ano. Depois de um curto circuito, a escola do bairro teve princípio de incêndio o que afirmou a má qualidade dos prédios educacionais da região e atenção nula deixada por parte das autoridades.

PERIGO... Com várias vidas sendo tiradas as margens da rodovia que corta a região, a população iniciou campanha para implantação de redutores de velocidade para impor limites aos motoristas irresponsáveis.

RESGATE DAS ORIGENS. Com uma super festa que resgatou as origens locais e levou alegria e entretenimento para a população, a coordenação da Capela de Santa Terezinha mostrou que o trabalho em equipe e a força de vontade abrem caminhos para ótimos resultados.

NO FUNDO DA POÇA! Ainda neste ano, o SAAETRI bateu o recorde de abertura de buracos nas ruas regionais. Foram dezenas e dezenas de buracos que até hoje vem preocupando toda a população.

A ÚLTIMA SAÍDA! Com a situação ficando crítica no estado de conservação do prédio da Escola Municipal Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, o Projeto ASCEL foi obrigado a entrar de férias antes do tempo. Depois desta decisão, a secretaria de educação começou a realizar reparos emergenciais na instituição.


        POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário