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sábado, 28 de julho de 2012

A VOZ DO CIDADÃO

O PODER DA MÍDIA.

A importância da mídia em nosso dia a dia não pode ser mensurada. Somos muito bem e às vezes muito mal informados, enriquecemos nossa cultura, convivemos com personagens e até mesmo nos identificamos com eles. Celebramos grandes eventos e acontecimentos. Os meios de comunicação podem influenciar em muitos aspectos da nossa vida. No modo de agir, de vestir, em nosso vocabulário, ou seja, exercem um grande poder de persuasão. Quem nunca se pegou repetindo um bordão de algum personagem de TV?


Infelizmente, alguns veículos de comunicação possuem ligações com interesses políticos, isso faz com que estes veículos propaguem idéias, valores que buscam sustentar interesses escusos. A história nos coloca diante de diversas situações que podem comprovar esta tese. Durante as eleições de 89 ocorreu uma suspeita de que o então candidato Fernando Collor era o candidato de um canal de TV, pois havia um determinado protecionismo em seus discursos. Recentemente no México ocorre o mesmo fato. Mais um exemplo são os Jogos Olímpicos de Londres que pouco se tem discutido, haja vista, ser televisionado por uma emissora em ascensão, porém sem grande tradição em transmissões esportivas.

Vivemos um novo tempo, temos mais acesso as informações, seja pela internet, rádio, TV, jornal, ou mesmo no boca a boca nas ruas. Iniciamos um período em que os profissionais de marketing pintam belas fotos dos mais abomináveis candidatos para influenciar o nosso voto. Agora, vivemos um período que sim; somos todos iguais de verdade, pois o meu voto, o seu voto tem o mesmo peso que o de qualquer outro cidadão. Amigos leitores, não se deixem influenciar por uma bela canção, uma bonita história ou mesmo um abraço, não venda o seu voto. Não arrisque a sorte dos próximos quatro anos.

Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail marcosignez@bol.com.br ou através de comentários aqui no blog do JC.

Por: Marcos Paulo Ignez de Souza

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