Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

É BOM SABER!

Projeto: "FUTUROS VEREADORES"

O Jornal da Comunidade, como sempre visando uma participação mútua das pessoas nos assuntos da comunidade, agora decidiu começar desde cedo, e apoiou o projeto “Futuros Vereadores!” realizado pelo Grupo de perseverança Anjos do Senhor da Capela de Santa Terezinha.
No projeto as crianças foram dividas em duplas e precisariam apresentar um projeto escrito sobre melhorias para o bairro Santa Terezinha. Mas o projeto tomou maiores proporções e além do projeto escrito foram criadas também plantas e maquetes incríveis do bairro com as melhorias apresentadas por eles.
As crianças encarnaram mesmo futuros vereadores e elaboraram projetos com construção de quadras, campos e praças, reforma da escola, pavimentação e recapeamento de ruas, construção da sede do Projeto ASCEL e da Associação de Moradores, implantação de palestras de conscientização do meio ambiente, tudo isso com um ótimo aproveitamento de todos os espaços disponíveis no bairro desde o terreno localizado as margens da antiga estrada União Indústria, na entrada do bairro, até o grande campo aberto localizado na parte mais alta do bairro.
O diretor do Jornal da Comunidade, Antonio Marcos, afirmou que com o projeto as crianças começam a participar e a ter noção do que é lutar pelos seus direitos de cidadão. Ainda segundo ele, todas as crianças devem aprender desde cedo o verdadeiro sentido do que é vida em comunidade e do que é trabalhar para o próximo!
POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário