Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DICAS DO DR. IDELOUKO

MUITA LUTA... MESMO MACHUCADO!

Olá nobres amigos leitores, hoje estou aqui, mesmo com o meu estado de saúde delicado. Como vocês viram na última edição, eu cai no bueiro da Rua São Salvador, enquanto fazia uma matéria. No referido bueiro já caíram muitas pessoas, mas até o momento, mesmo depois da minha reportagem lá, o Poder Público ainda está em débito com aqueles moradores.

Mas mudando de assunto... Neste mês eu fui até a Rua São João novamente, mas este mês eu fui visitar um novo buraco que foi aberto há alguns meses e que está deixando todos preocupados. O buraco está dividido em dois e nesse espaço que existe entre um e outro há apenas a camada de asfalto, já que a terra que havia por baixo saiu com a chuva e as pessoas que passam por lá estão amedrontadas com a possibilidade de uma hora para outra a camada de asfalto despencar e alguém cair junto. Moradores próximos tentam amenizar a situação com cascalhos, mas não adianta porque o serviço que deve ser feito é muito mais técnico.

Outro buraco que está sendo aberto é o da Rua do Contorno, e no local o problema é o mesmo, as águas da chuva caem no buraco e estão levando a terra, deixando o local todo oco levando perigo aos motoristas de carro, ônibus e caminhões. Ah e enquanto andava fui parado pelo amigo e comerciante Vitor que me mostrou um buraco que está sendo aberto no cruzamento das ruas Goiás com São Salvador, fui lá e pude ver que a situação também está complicada para eles.

Andando mais pelo bairro Santa Terezinha, fui atender a solicitação da amiga Inês, que me mandou um recado pelo orkut (ah e vocês podem me adicionar no orkut e mandar reclamações por lá também ta!), para eu ir ver o estado em que se encontra a ponte que liga o bairro ao bairro vizinho de Monte Castelo e possui um forte fluxo de pessoas, aproximadamente 500 por dia, e que estão apreensivas com o estado da ponte que corre o risco de cair. O grande buraco que está se abrindo em uma das cabeceiras da ponte está abalando as estruturas da mesma, e eu pude constatar isso pessoalmente.

Bom, casos analisados e tenho apenas duas sugestões ao Poder Público: uma é de construir um viaduto (como o que vai ser construído na travessia da linha no centro da cidade), ligando o bairro Santa Terezinha ao Monte Castelo. Será de imensa ajuda!

Para o caso dos buracos estou lançando uma campanha este mês: “Plante uma árvore no buraco mais próximo”. Pode até não resolver a situação, mas o bairro provavelmente se transformará em uma selva com certeza!

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário