Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

BAIRRO SANTA TEREZINHA

RUA RIO GRANDE DO SUL, A BEIRA DO DESMORONAMENTO...

O JC esteve na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Santa Terezinha, a pedido de alguns moradores que fazem uma denúncia com relação à retirada irregular de terra na rua. Segundo o responsável por nossa ida até a rua, o senhor João Carlos Monsores, morador da rua e ex-vice-presidente da associação de moradores do bairro, a retirada da terra é feita várias vezes por semana, através de

caminhões particulares e também por meio do SAAETRI. Segundo ele, por várias vezes já conversou com os responsáveis pela retirada, mas, além de continuarem retirando a terra ainda xingam ele, achando que são os donos da rua.

O morador ainda informou que por diversas vezes, pessoas passaram mal na rua e a ambulância não pode ir até o local porque a lama na rua era muita, lama essa resultado da terra espalhada pela rua graças aos irregulares. “Agente teve que carregar uma senhora no colo até a saída da rua pra poder colocar ela na ambulância porque não tinha como a ambulância chegar à casa dela.” – relata João. João também afirma que por várias vezes fez reclamações junto a secretaria de obras e ao atual presidente da associação de moradores, mas nada foi feito até o momento.

No referido local, ainda existia uma canaleta de concreto construída à muito tempo para o escoamento das águas das chuvas que descem da parte mais alto do bairro. Essa canaleta servia para jogar as águas em uma caixa de concreto que destinava a mesma até a rede de esgotamento do bairro, mas a referida canaleta foi destruída com a retirada de terra.

Com isso as águas vão escorrendo pelo que resta do morro, vão sujando e prejudicando as ruas mais baixas e as casas da rua e ainda levando o perigo do desmoronamento do barranco em cima das casas. A comunidade e o JC pedem uma providência rápida ao Poder Público.

POR: Antonio Lasnor


Nenhum comentário:

Postar um comentário