Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 29 de abril de 2012

A VOZ DO CIDADÃO.

DESABAFO...

Muito se tem discutido acerca de denúncias de corrupção, enriquecimento ilícito, troca de cheques, troca de favores, contratações estranhas entre outras em um blog na internet e nas esquinas da nossa cidade. Este debate já carecia há muito tempo. Infelizmente o mal está presente e não se encontra provas suficientes deste mal.

Nossa história é assim. Se olharmos o passado podemos perceber diversas falhas em todas as administrações, porém, também com apenas evidências de má administração do dinheiro público.
Tudo tem acontecido aos nossos olhos e sob os olhos daqueles que elegemos para ser o nosso representante na Câmara. As contas públicas sempre recebem o parecer favorável dos vereadores e estes tem se mostrado ineficazes, pois nem mesmo apurar estas denúncias parece que estão.

Recentemente recebemos em casa o carnê do IPTU com um aumento estrondoso. Conversando com um amigo fiquei sabendo que além do carnê com o gigantesco aumento também recebeu uma cobrança de IPTU de anos anteriores e uma proposta de renegociação. Tudo ótimo! Se não fossem alguns dos anos anteriores já prescritos de 1999, 2000 e 2003. Como pode? Estão cobrando das pessoas dívidas prescritas, caducadas, ou seja, com mais de cinco anos. Eles devem imaginar assim: “vamos cobrar, pois sempre aparece um bobo que paga”.

Como colocamos na coluna anterior, em ano eleitoral tudo pode acontecer (rsrsrsrsrs)! Ouvimos o administrador municipal assumir que trocou cheques para pagar seus funcionários. Ta mal a firma hem! Ta quebrando? Ou é má administração? Gastou-se uma nota preta na reforma da Praça São Sebastião e poucas vezes vimos o chafariz funcionando, nem água lá tem mais.

Amigos, como pode? Vocês cobram, eu cobro e nossos vereadores ficam passeando na praça seca e não falam nada. Limitam-se a ficar trocando nomes de ruas, criando datas comemorativas. Prova de que votamos errado mais uma vez. Este ano vamos renovar esta Câmara, por favor. Teremos cerca de duzentos nomes pra escolher e será que vamos eleger os mesmos... Sinceramente espero que não. Perdoem a desconexão entre as frases e a desinteligência das colocações, mas precisava desabafar.

Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail marcosignez@bol.com.br ou através do blog do JC.


Por: Marcos Paulo Ignez de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário