CARNAVAL DE TRÊS RIOS: ESCOLAS DE SAMBA DÃO UM SHOW NA AVENIDA!
Mesmo com um desfile não muito animado, as seis escolas de samba que se apresentaram na Avenida Condessa do Rio Novo no dia 6 de fevereiro, apresentaram em mais um ano, mais profissionalismo no trabalho que realizam durante todo um ano.
Abrindo os desfiles e com uma chuva fina para acompanhar a escola de samba Em Cima da Hora, de nossa região, foi para a avenida com o enredo "Abracadabra: Lendas e Mistérios da Magia" e soltou as bruxas na passarela. Um desfile bem simples, com relação a outras escolas de nossa cidade, talvez pelo fato de a agremiação não possuir barracão, nem quadra. Mas também pelo fato de todos os trabalhos seguirem ao pé da letra o nome da agremiação.
Penúltima escola a entrar na avenida, a Mocidade já iniciou com alguns problemas técnicos com a comissão de frente, o que preocupou toda a torcida que teve que engolir uma última colocação em 2010 por problemas em um dos carros alegóricos. Mas a escola entrou no horário previsto e um desfile pronto para disputar o título que já não vem à alguns anos. Transformando a avenida em um lindo jardim com o enredo "Estão Voltando as Flores" a tricolorida da Vila Isabel encantou todo o públicou, começando pela grande queima de fogos no início do desfile.
Fechando a noite, com o enredo "O Bambas é Festa. Três Rios de Janeiro a Janeiro" a campeã do ano passado, Bambas do Rítmo foi para a avenida com sede de bicampeonato. Maior campeã do carnaval de Três Rios, a escola do bairro Cantagalo mostrou porque conquistou 12 carnavais na cidade. Com alegorias muito grandes e e belas, a vermelho e branco provou que veio para disputar o campeonato com muita garra.
.............................................
APURAÇÃO
A apuração das escolas e blocos transcorreu tranquila, mas ao mesmo tempo deixou todos anciosos, já que a escola pior colocada desse ano descerá para compor o grupo de acesso ano que vem com os dois blocos de enredo mais bem colocados.
Assim, na quinta-feira dia 10, os dirigentes e membros das escolas e blocos de nossa cidade foram até o Entrerriense F.C. conhecer os resultados. De início as três favoritas iniciaram juntas na disputa, mas a partir do quesito fantasia a Mocidade começou a se distanciar das duas mais bem colocadas: Bom das Bocas e Bambas.
Ao final da apuração o presidente da agremiação Sonhos de Mixyricka informou que a agremiação não mais desfilará no carnaval trirriense.
Em breve você poderá conferir aqui em nosso blog a tabela com as notas das escolas para sua análise e questionamento.
Em breve você poderá conferir aqui em nosso blog a tabela com as notas das escolas para sua análise e questionamento.
POR: Redação