Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 30 de junho de 2012

DICAS DO DR. IDELOUKO


‘CIDADÃO’ +20.

Que grande alegria! Eu estava contando os dias para voltar a me encontrar com vocês aqui através dessas humildes palavras. E em meio a tantas reuniões para decidir os rumos do planeta visando um futuro sustentável e saudável, como o que aconteceu na Rio +20, venho trocar algumas palavras com vocês.


Por várias edições venho criticando atitudes erradas por parte dos órgãos públicos, mas este mês não! Venho falar sobre erros cometidos por alguns vizinhos irresponsáveis nossos.
Andando pelas ruas, percebi que o nosso lixo vem se esparramando em uma maior quantidade pelas ruas de nossa região. Tá certo que o caminhão de lixo tem dia que demora a passar, passa em dias diferentes, mas nem por isso podemos fazer uma bagunça só. Cada um tem que servir de exemplo.

Vejo pessoas colocando o lixo para fora em dias que o caminhão não passa, e ainda pior, depositando o seu lixo em terrenos baldios. Atos irresponsáveis que além de prejudicar o meio ambiente ainda atraem ratos, baratas, cobras e outros animais peçonhentos.

Precisamos repensar muito os nossos atos para podermos cobrar do próximo. Como podemos cobrar de nossos governantes uma atitude descente, se o que eles estão vendo é uma população mau-educada? Além disso, para cobrarmos alguma coisa precisamos estar em dia.
É vergonhoso ver que crianças jogam lixo em qualquer lugar, sujam carteiras escolares, pixam muros e destroem plantas. Mas eles fazem tudo isso por que o exemplo que damos pra eles não é o dos bons.

Claro temos raros e bons exemplos de pessoas que cuidam e até brigam para que a sociedade possa ter atitudes direitas, mas na maioria das vezes viram motivo de deboche e xingamentos, em casos não tão raros mais.

Temos atitudes falhas de nossos órgãos públicos? Temos sim! Mas precisamos mudar nossas atitudes para que possamos cobras dos futuros governantes atos responsáveis e que não prejudiquem nossas vidas!

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário