Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A VOZ DO CIDADÃO.

O EXEMPLO DE OBAMA!

Recentemente vimos um grande líder mundial emitir sua opinião acerca de um tema muito polêmico, o casaento entre pessoas do mesmo sexo. Vários outros grandes líderes evitam tratar de temas polêmicos por medo de tomar uma posição contrária àqueles que o apóiam ou mesmo por falta de coragem. O presidente dos EUA Barack Obama ao se declarar favorável a esta forma de união rompeu com as barreiras históricas em que os políticos não discutem assuntos de grande repercussão popular.

O reconhecimento jur ídico do casamento entre pessoas do mesmo sexo não significa apenas mudanças nas regras dos direitos civis, tão pouco apenas o direito de herança ou a possibilidade de adoção de um filho por um casal homossexual. Significa dar um passo para luta contra a homofobia, contra o preconceito.

Divergência de opinião é normal diante de um tema tão recente e antigo em nossa sociedade. Fato é que se criou um mercado em torno do público GLBTS e este se mostra cada vez mais pujante. Eventos gigantescos de repercussão nacional marcam e mostram que economicamente e politicamente o público GLBTS é a bola da vez e tem voz ativa e freqüente em todas as camadas da sociedade.

Segmentos religiosos e militares contrários ao reconhecimento perdem a força após a manifestação positiva de um grande líder e aqueles poucos defensores massacrados por inúmeras vezes recuperam o
fôlego para a nova rodada de debates que se inicia comprovando o amadurecimento de nossa sociedade.

Apesar da constante exposição na mídia de exemplos de união de pessoas do mesmo sexo convivendo e vivendo felizes ainda existem pessoas que expressam sua contrariedade através da violência como os
diversos casos de ataques a homossexuais na Avenida Paulista em São Paulo e em outras capitais. Mais uma mostra de que nossos políticos devem trazer a pauta leis mais rígidas contra esta e qualquer outra manifestação agressiva ao público GLBTS, aos negros, aos portadores de necessidades especiais, enfim a qualquer um.

Pode ser que o Presidente Barack Obama tenha se manifestado dessa forma buscando conquistar o voto do público GLBTS e recuperar os holofotes em um ano em que ele busca a reeleição naquele país, mais do que isso ele mostra ter coragem, ser um homem de “saco roxo” diferente de muitos dos nossos políticos que fogem de determinados temas e ainda fecham os olhos para inúmeras falcatruas. 

Por isso amigos leitores vamos amadurecer a idéia de mudança e dar um basta ao preconceito.

Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail ou através do blog do JC. marcosignez@bol.com.br

Por: Marcos Paulo Ignez de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário