Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DICAS DO DR. IDELOUKO

PINTANDO A RUA...

Nobres amigas e amigos, fãs e leitores desta humilde coluna e de minha pessoa. Venho nesta edição falar sobre as obras públicas no bairro Santa Terezinha.

Estive visitando as obras de pavimentação e tapa-buracos das ruas do bairro nos últimos dias, que por sinal estão paradas a um bom tempinho, e percebi algo diferente acontecendo. Um material diferente sendo usado no lugar do tradicional asfalto.

Desde que me entendo por gente, asfalto era um material volumoso, com liga e que era colocado no chão, com auxilio de um líquido preto chamado betume ou piche, que em contato com o chão ficava com aproximadamente cinco centímetros de altura. Mas não foi o que vi! Andando pelas ruas, percebi que o material usado era se volume, esfarelado e que em contato com o solo não ficou nem com um centímetro de altura. Um material de qualidade tão ruim que vem saindo ao passar dos carros e  levando a tombos pedestres e ciclistas que andam pelas vias.

Foi uma surpresa para minha pessoa que há mais de três anos vem ouvindo falar em pavimentação de todas as ruas da cidade e me deparar com o serviço realizado. Certamente um trabalho que não terá durabilidade, já que as chuvas já iniciaram novamente e o material sai com muita facilidade.

Fico encucado ainda com o que está sendo feito, uma ‘‘pavimentação’’, de ruas que já são asfaltadas, e ruas que ainda sofrem com lama e poeira ficando para trás. Penço eu que as ruas já asfaltadas poderia apenas receber uma manutenção no fechamento dos buracos e as ruas sem asfaltamento receber uma atenção especial. Até porque, volto a repetir que com o material que está sendo usado, a pavimentação não resistirá muito tempo.

Espero que possa estar enganado e que um serviço de qualidade esteja por vir, e espero ainda que as obras possam ser retomadas brevemente. Ou nossas ruas continuarão sendo pintadas!

Você também tem um problema em sua sua ou comunidade? Entre em contato conosco: contato.jc@hotmail.com, com o assunto DR. IDELOUKO.

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário