Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 11 de dezembro de 2010

DICAS DO DR. IDELOUKO

ACABANDO AS ESPERANÇAS!


Nobres leitores e leitoras de minha singela coluna, estou cá eu mais uma vez, como em todos os meses deste ano, para mostrar os problemas das comunidades regionais. E como sempre o assunto principal é o mesmo: buracos!
Pequenos, médios e grandes, rasos e fundos, extensos e curtos. A forma é variada, mas eles assombram todos os moradores de nossa cidade. No bairro Santa Terezinha, em um levantamento feito   por   mim,   aproximadamente   25
buracos se espalham por todas as ruas e deixam os moradores indignados, já que o imposto pago por eles, que era para servir de melhorias para o local onde moram, já não vem sendo investido há muito tempo na nossa região.
Na Avenida Jorge da Costa Soares, uma das principais vias do bairro, três grandes e perigosos buracos amedrontam a todos, um deles está localizado em frente a E. M. Maria das Graças Vieira e além de perigo, leva sujeira, já que quando os carros passam jogam lama no muro da escola, piorando a situação do local.
Na Rua São Cristóvão, os moradores convivem com um buraco a mais de dois anos! Isso mesmo, há dois o buraco foi aberto e até hoje não foi arrumado. Na Rua São João o caso seria hilário se não fosse trágico, o buraco, com aproximadamente 20 metros de extensão, que se localiza na via foi tampado recentemente pela metade. Pois é, apenas meio buraco foi tampado, penso eu que o salário de quem realizou o serviço, mas principalmente de quem ordenou o serviço deveria ser cortado pela metade também.
Bom, continuando a nossa conversa, na Rua José Kalil, próximo ao número 829, também existe um buraco perigosíssimo, que se não fechado poderá acarretar em um grave acidente. No final dessa rua, quando ela encontra com a Rua B, tem um buraco que já fez aniversário também, quase dois anos!
O SAAETRI, responsável por todos os buracos mencionados aqui este mês, realiza os reparos na rede que abastece o bairro, mas quando o assunto é fechar os buracos, nada é feito. O poder público quando acionado, dizia que o caso era com o SAAETRI, mas em uma reunião recente com membros das associações de moradores da cidade, o prefeito informou que a obrigação desses buracos agora é da prefeitura, mas pelo jeito a situação continua a mesma, tomara que ano que vem alguma coisa mude!!!           
  POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário