O JORNAL DA COMUNIDADE PEDE DESCULOAS AOS LEITORES PELO ATRAZO NA ATUALIZAÇÃO DAS NOTÍCIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DEVIDO A PROBLEMAS NO COMPUTADOR DA REDAÇÃO!
DESDE JÁ OBRIGADO PELA ATENÇÃO!
Mais uma vez o SAAETRI ataca o bairro Santa Terezinha. Desta vez a rua “felizarda” foi a São Salvador, próximo ao número 128.
O asfalto colocado pelo Poder Público em 2004 na Rua do Contorno também “desceu pelo ralo” no último dia 6, com a forte chuva que caiu e abriu um grande buraco na rua, à poucos metros da entrada da fábrica Polwax. A grande ocorrência de asfaltos que estão sendo levados pela chuva preocupa os moradores do bairro Santa Terezinha, que recentemente receberam pavimentação em duas ruas que se receberem mais chuvas fortes poderam voltar a ser o que eram, esburacadas e com péssimas condições de transitação. Os moradores esperam soluções urgentes do Poder Público com o caso.
O asfalto colocado pelo Poder Público nas ruas Paraná e Jorge da Costa Soares, em Santa Terezinha, não durou muito. Depois das primeiras chuvas após as obras, a pavimentação tão esperada pelos moradores começou a “descer pelo ralo”, literalmente. Como as ruas não receberam meio-fio, item de extrema importância em uma obra de pavimentação, o asfalto, lentamente, vai começando a se desprender da rua e descer pelos bueiros e ruas, causando grandes transtornos tanto para os moradores das ruas quanto para todo o bairro, já que as pedras
Os moradores da rua São João, em Santa Terezinha, vem passando por um dilema desde o mês de agosto quando a secretaria de obras da prefeitura foi ao local dizendo que iria construir uma escada para melhor acesso dos moradores que precisavam passar na lama para saírem de suas casas. A secretaria iniciou as obras escavando a rua

No dia 11 de outubro o Jornal da Comunidade realizou a 1ª GINCANA DA JUVENTUDE, na quadra da E.M. Maria das Graças Vieira.
Às 20 horas e 10 minutos do dia 9 de setembro, iniciou-se a cermônia de entrega da reforma da quadra de esportes da E.M. Maria das Graças Vieira. Depois de uma matéria publicada pelo JC em junho deste ano, a prefeitura abriu licitação e começou a reforma que já era necessária.
conservação e apoio da população para a manutenção da quadra e o prefeito ainda informou que a reforma da escola está acontecendo. Em seguida alunos da escola realizaram apresentações de agradecimento e dança, grupos de dança do projeto da Setures, com jovens de Monte Castelo, do Centro e da Vila Isabel, também se apresentaram e para finalizar um grupo de dança com garotos do próprio bairro “fechou com chave de ouro” a cerimônia e levou o público a loucura, principalmente as mulheres.
Os moradores das ruas Niterói e São Salvador, em Santa Terezinha, reforçam o apelo já feito aqui no JC com relação a pavimentação das mesmas. As ruas ainda não receberam pavimentação e estão incluídas no programa de ruas asfaltadas com verba do PADEM.
reocupa todos, em todos os sentidos. Quando chove é difícil para os moradores sairem de casa e também é difícil para órgãos como Correios, SAAETRI, Light, entregadores de lojas e outros chegarem até as ruas. Os moradores que sofrem com alergia se preocupam mais quando o tempo esquenta e param as chuvas, já que qualquer moto e bicicleta que passa na rua levanta muita poeira, prejudicando muito a saúde.


astelo está fazendo isso com a população do bairro Santa Terezinha, bairro esse que possui grande peso nos desfiles e na torcida pela agremiação?.jpg)
.bmp)
.jpg)



Os moradores da Rua José Rafael, no bairro Monte Castelo, solicitam atenção do Poder Público para com o local. A rua se encontra em estado crítico graças a dois lixões de responsabilidade de alguns moradores do bairro.
Desde o dia 11 de junho as ruas Paraná, sentido Bahia e sentido Rio de Janeiro, e Jorge da Costa Soares, das sete sem pavimentação do bairro Santa Terezinha, começaram a receber as obras de melhorias com investimento do PADEM. O serviço começou a todo vapor até o dia 20, mas foi interrompido por 9 dias devido as chuvas. No dia 30 de junho foram reiniciadas as obras que se encontram em fase final, para a alegria da p
opulação.
Os moradores da Travessa Murilo, localizada na Rua Santa Terezinha, reivindicam já a algum tempo pela pavimentação do local..jpg)
de agosto. Esta festa, que no último ano foi realizada no pátio da capela de Santa Terezinha, este ano será transferida para o campinho pelo espaço maior, com a intensão de aglomerar um número maior de pessoas. O coordenador do grupo, Marcos, informa que os pontos para as barraquinhas do o evento já estão sendo alugadas, com o preço de R$ 20, os interessados devem procurá-lo a rua São Salvador, 92, e comunica também que os ensaios para a quadrilha acontecem todas as quintas e sextas a partir das 19h e 30m no pátio da capela de Santa Terezinha.
Na última edição, o JC publicou uma reportagem mostrando a situação real que se encontrava a E. M. Professora Maria das Graças Vieira. Então, no dia 16 de junho, funcionários da empresa Zaquiel Arquitetura e Construção Ltda, iniciaram as obras de reforma da quadra da escola. A empresa tem como Responsável Técnico Rodrigo Zaquiel e foi iniciada sob o contrato nº 037/2008. Os alunos e pais de alunos estão esperançosos para que seja realizada alguma obra, por menor que seja, no interior e faxada da escola, mas nada ainda foi confirmado.
Como vão? Estou aqui este mês para acabar de vez com as calúnias que disse até hoje! Isso mesmo, todos os meses em que estive escrevendo esta coluna neste brilhante jornal, sempre visei a melhor qualidade de vida da população, sugerindo aos leitores várias idéias para que a populaçãosaisse ganhando. Mediante a estas sugestões percebi que para a maioria, o Poder Público encontrou uma solução melhor e por isso me sinto orgulhoso, mas o problema não é esse, é ainda pior. Se a cada mês que eu publicar uma idéia e o Poder Público atender, acabarão as reclamações, acabando as reclamações, não teremos notícia, não tendo notícia o JC deixará de existir e se o JC deixar de existir eu perderei o meu emprego. Isso não pode!!! Tenho 99 anos e preciso trabalhar pra sustentar minha família, mas fui pressionado a deixar de escrever essas matérias, por isso eu peço a sua ajuda, grande e corajoso leitor que perde tempo em ler o que eu escrevo.
O JC está provando para todos que não serve apenas para divertir a população, serve também para conseguir melhorias para a região. Na última edição vários apelos foram feitos, como a limpeza do campinho, a reforma da E.M. Maria das Graças Vieira e a pavimentação da Avenida Jorge da Costa Soares, em Santa Terezinha, e já estamos vendo alguns resultados. Outro apelo feito foi com relação a limpeza pública, capina, na coluna HUMOR e que também já deu resultado. No dia 26 os funcionários da Locanty, iniciaram a capina nas ruas do bairro mas um fato intrigante andou ocorrendo no decorrer da limpeza, os funcionários estavam roçando muito bem, mas na hora da retirada do lixo isso não acontecia, eles pegavam o lixo e jogavam pra cima das calçadas, o que não fez diferença alguma de como se encontravam as ruas. A limpeza deve ser realizada e o lixo deve ser retirado do local, mas analisando o que foi feito o que nos resta a fazer é rir porque como que uma pessoa vai varrer a sua casa toda e deixar o lixo em montinhos espalhados pelos cômodos! A população faz esse apelo para que todo o lixo seja retirado dos locais que foram “limpos”.
Prioridade na Educação! Essa sempre foi a bandeira levantada pelo atual prefeito, Celso Jacob. Mas a educação não depende apenas do empenho e da boa qualidade dos professores, a situação dos prédios escolares também influenciam na capacitação dos alunos. Na Escola Municipal Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, podemos constatar que a qualidade dos professores é ótima mas a situação que se encontra o prédio e a quadra é uma vergonha. Vidros das janelas quebrados, portões empenados, forro do telhado caindo, pintura saindo, muro prestes a desabar, banheiros do pré-escolar com vaso sanitário quebrado e o pior a escola não recebe uma reforma desde 2002 quando o atual governo construiu três novas salas e pintou o prédio. A quadra construída no governo anterior está inutilizável com grandes buracos tanto no piso quanto nas arquibancadas, o muro possui grandes rachaduras e está prestes a cair e as grades que separavam a quadra da escola não existem mais. Conversando com a diretora da escola, Meire Ferreira da Silva, ela informou que já realizou dois bingos para compra de novos vidros, mas como ela disse, não demoravam semanas e os vidros apareciam quebrados: “Chega um ponto que a gente cansa de estar tentando melhorar a situação se a própria população não ajuda. – relata”. Como ela disse, as próprias pessoas que jogam na qu
adra a destróem. “O fato que favorece essas atitudes é o de não existir Guarda Municipal na escola!.” – relatam as mães dos alunos da escola. Como podemos constatar, em um sábado quando visitamos o local, qualquer um pode entrar e circular na escola e na quadra.
A entrada do bairro Santa Terezinha se transformou em um verdadeiro “lixão” devido ao desrespeito das autoridades públicas. Isso mesmo, o problema se agravou no mês passado, quando o Poder Público foi ao local para fazer a capina somente na entrada do bairro e deixou todo o lixo encostado no local.
o mesmo lugar, mesmo depois de ter mudado o secretário. E o mais agravante é que a desculpa para a não realização da retirada do entulho é sempre a mesma: “A máquina está quebrada. Hà meses que eles alegam que a máquina está quebrada, deixando assim o local no mesmo estado, estado esse que contribui para a proliferação de animais como cobras, ratos e também, caramujos africanos, flagrados pelo JC no dia da reportagem, o que deixa a população preocupada e sem saber o que fazer.
ão do ponto final do ônibus; bairro Buracão, região próxima ao “buracão”; bairro Industrial, região da fábrica POLWAX, e Centro, região da escola, da capela e do PSF.